Boas praticas de gestão pública de Montes Claros são apresentadas no Sul de Minas Gerais

Last Updated: dezembro 11, 2015By

A convite do SEBRAE/MG, a SALA DO EMPREENDEDOR, da Prefeitura de Montes Claros, esteve no ultimo final de semana na Cidade de Passos ( Centro Sul de Minas ), no evento INOVAR, que contou com a participação de diversos Prefeitos e técnicos de Prefeituras, onde foram apresentados diversos trabalhos realizados para a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Montes Claros, por ser a sexta cidade em população do nosso estado, e por estar se tornando uma referência na Implementação da Lei Geral, foi convidada para relatar ao público de aproximadamente 400 pessoas, as inovações na área de gestão que a Prefeitura de Montes Claros vem realizando.
Foram realizadas duas reuniões, uma na Sede do SEBRAE, Coordenada pela Técnica Fabiana Rocha. Nesta, estiveram presente, Prefeitos e dirigentes de Associações Comerciais, foi debatido durante duas horas, a importância da Lei Geral no fortalecimento da economia local.
A noite, no auditório da Câmara Municipal, com a presença de diversos vereadores, prefeitos, diretores de instituições de ensino superior, contando com um público de mais de 400 pessoas, foram apresentados os resultados e os benefícios que a Lei Geral tem proporcionado às Micro e Pequenas Empresas de Montes Claros.
” Acredito que poucas cidades do nosso estado tenham avançado tanto como Montes Claros, no que se refere a implementação da Lei Geral, através da Prefeitura. São grandes os resultados econômicos originados deste trabalho. Hoje num quadro de inflação e de demissões, notamos que o grande “nicho” de mercado tem sido as micro e pequenas empresas. Estas, alem de se formalizar, estão adquirindo condições de melhor comercialização seus produtos e serviços para órgãos públicos, federais, estaduais e municipais. A SALA DO EMPREENDEDOR, da Prefeitura de Montes Claros, tem sido a grande alavanca de desenvolvimento em conjunto com o SEBRAE, no fortalecimento da nossa economia”, concluiu Luciano Meira, Coordenador do Pro Micro/Sala do Empreendedor.
Através da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, todas as instituições, sejam elas publicas federais, estaduais e municipais, tem que destinar no minimo 25% do orçamento de suas compras para as MPEs. O trabalho da Sala do Empreendedor, é na organização dos segmentos e orientações técnicas para participarem dos processos licitatórios.

editor's pick

latest video

news via inbox

Nulla turp dis cursus. Integer liberos  euismod pretium faucibua

Leave A Comment