Pro Micro: Fomento para as Micro e Pequenas Empresas junto a Caixa Econômica Federal
Um dos grandes problemas que afetam as micro e pequenas empresas é o credito, no que se refere ao capital de giro. Os bancos disponibilizam uma linha de crédito, mas para fazer a liberação para as MPEs, as mesmas passam por um processo muito restritivo.
Visando apresentar as instituições financeiras, o perfil das Micro e Pequenas Empresas de nossa cidade e suas dificuldades de ampliar os seus negócios, estive em varias reuniões com gerentes da Caixa Econômica Federal, na busca de uma solução para viabilizar o fomento comercial.
Com o gerente da superintendência da Caixa Econômica Federal, André Raposo, participei de uma reunião que contou com a participação dos gerentes das cinco agências estabelecidas em nossa cidade, Ricardo Candido Brandão, Leopoldo Nobre, Jeffersson Hugo, professor Ruy Klasmann ( Unimontes ), Paulo Menezes e do Consultor da área de analise de negócios, onde procuramos entender os procedimentos que são trabalhados pelas instituição bancária .
Estamos desenvolvendo várias ações através do Pró Micro, procurando o fortalecimento de cinco segmentos produtivos de nossa cidade, Construção Civil, Vestuário, Supermercados e Mercearias, Salão de Beleza, Bares e Restaurante, onde desenvolvemos uma metodologia que será aplicada junto às micro empresas, que apresentarão á instituição financeira a viabilidade do seu negócio que está funcionando, o que resultará na agilização do processo de liberação de crédito para capital de giro.
A proposta consiste em desenvolver um projeto piloto em uma região polo da cidade, que seria contemplada com este novo modelo de fomento para os MEI com faturamento anual até R$ 60.000,00 e ME e EPP, faturamento anual de 360.000,00 a 3.600.000,00.
Este Projeto está incluso no Programa Pró Micro como um modelo para ser executado nos próximos meses.
editor's pick
latest video
news via inbox
Nulla turp dis cursus. Integer liberos euismod pretium faucibua