IMPORTÂNCIA DOS ACADÊMICOS NO EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Estivemos participando a convite da FUNORTE, do Projeto de Extensão que propôs ações de impacto social. A proposta é uma ação pioneira, resultado da parceria entre a Soebras e o Sebrae, que vai beneficiar a comunidade do Conjunto Olga Benário, São Geraldo II, Cidade Industrial, entre outros.
Através da Associação Educativa do Brasil (Soebras) e suas instituições de ensino mantidas: Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte), Faculdades de Saúde Ibituruna (FASI) e Instituto de Ciências da Saúde (ICS) promoveram, na tarde da última quarta-feira (27), professores, alunos, empresários, lideranças das comunidades locais e convidados para a cerimônia de encerramento do projeto de extensão ‘Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto social’ e bancas de avaliação dos projetos de negócios de impacto social.
– O projeto é uma ação pioneira do Sebrae, em parceria com a Soebras, e tem como objetivo o fortalecimento de iniciativas voltadas para a criação de impacto positivo na sociedade a partir de um olhar prático e um aprendizado inovador. Assim, o projeto estimula uma educação que promova uma intervenção na sociedade, incentivando o desejo de transformar o mundo, a partir de desafios sociais de uma determinada sociedade – diz o professor Marcus Caldeira, que coordenou o projeto junto com os professores Cássio Dantas, Fabianna Coutinho, Marco Antônio e Samuel Góes.
Participando da banca que analisou os sete Projetos, ficamos admirados com a proposta dos acadêmicos, que servirão de modelo para outras instituições de ensino superior estarem colocando em pratica, levando o conhecimento até os bairros de nossa cidade. Ja algum tempo tenho reunidos com os coordenadores de diversos cursos das IES- Instituição de Ensino Superior, onde temos apresentado diversas ideias, para uma atuação conjunta com as micro e pequenas empresas de nossa cidade.
Quero registrar os nossos cumprimentos pela brilhante iniciativa dos Professores e acadêmicos da Funorte, que coloca a nossa cidade como referência do empreendedorismo social no Brasil.
editor's pick
latest video
news via inbox
Nulla turp dis cursus. Integer liberos euismod pretium faucibua