Seminário orienta donos de salões de beleza a sair da informalidade em Montes Claros

Last Updated: novembro 2, 2016By

Donos de salões de beleza do Norte de Minas começaram a sercapacitados ontem, no projeto “Salão Parceiro”, que visa inibir a clandestinidade nesse setor e, com isso, fugir dos problemas trabalhistas e fiscais. O Seminário da Beleza está sendo organizado pela Associação das Empresas da Beleza do Norte de Minas, que somente em Montes Claros tem 4.000 estabelecimentos na cidade, onde 1.400 são oficializados e os outros, atuando na ilegalidade ou informalidade. O presidente da associação, Ney Barros, afirma que o evento teve como foco apresentar a nova lei e ainda o projeto de parceria, que resolverá a relação profissional entre os donos e funcionários dos salões.

O seminário busca conscientizar os donos de salões de beleza a se qualificarem para atender uma demanda casa vez mais exigente. Pelo novo projeto, os donos de salões de beleza assinarão contrato de parceria com os profissionais que atuarem no seu estabelecimento, dispensando da assinatura da carteira profissional. Com isso, o valor cobrado do cliente, 35% da mão-de-obra é repassado ao dono da empresa, que tem as despesas com aluguel, água, luz. Os produtos usados têm todo dinheiro repassado ao dono do salão. Ney Barros afirma que no seu salão tem oito profissionais e todos eles passarão a ser atendidos com essa nova situação.

A empresária Neth Freitas, que tem 58 colaboradores,nos seus três salões, oito tem carteira profissional. Para ela, a nova modalidade pode ser a salvação para o setor. Neth já aplica em suas empresas o sistema, onde os profissionais usufruem da estrutura e recebem pela produtividade. O curioso, é que ela enfrentou problemas na Justiça trabalhista apenas com os funcionários que tinham carteira assinada e depois ficaram insatisfeitos.A cada dois meses suas empresas passam por fiscalização e por isso, a empresária entende que essa parceria dá tranquilidade aos donos dos comércios.

Fonte: Gazeta Norte Mineira

editor's pick

latest video

news via inbox

Nulla turp dis cursus. Integer liberos  euismod pretium faucibua

Leave A Comment