Em momentos de dificuldades financeiras, convivendo com a epidemia, devemos ter novas ideias para minimizar as dificuldades, junto a população carente da cidade.

A atual administração, tem em seu patrimônio, diversos equipamentos que foram desativados, para dar lugar a construção de um posto de saúde no bairro Renascença. Equipamentos que foram adquiridos pelo município e reestruturados em 2006, que caso utilizados, poderiam viabilizar, para a população dos bairros Tancredo Neves, Vila Tiradentes e Renascença, a doação de 3.500 litros de leite por turno de 6 horas, podendo dobrar a sua capacidade de produção.

O equipamento da Prefeitura, tem capacidade de produzir mil litros de leite hora. Feita de aço inox, tem a função de dosar e fechar sacos plásticos em polietileno, a partir de bobinas plásticas. Utiliza um sistema para esterilizar a face interna da embalagem por meio de lâmpadas ultravioletas. Conta com uma linha de produção completa.

Esse equipamento foi denominado na época da sua inauguração de Vaca Mecânica, uma mini usina de leite de soja que tem capacidade de produzir 3.500 sacos de leite de soja de 200 ml – dia.

Junto aos equipamentos, conta com um maquinário de uma padaria, com capacidade produzir cinco mil pães e derivados ( biscoitos, bolachas e bolos ) por dia.

Em junho de junho de 2019, o atual Prefeito, resolveu dar outra destinação ao local, cedendo a área para implantação de uma Unidade Básica de Saúde, retirando o equipamento onde estava instalado, encaminhando para o almoxarifado da Prefeitura.

Dentro de um momento de crise que encontra a cidade, com os danos da epidemia, que seja adotado novas medidas, atendendo a área de alimentação da população mais carente.

Ainda que fosse para uma produção esporádica, em um momento de epidemia e de crise social, muito ajudaria a população mais carente daquela região da cidade.

A região do Grande Renascença, compreende hoje mais de 30.000 pessoas, que na sua maioria tem uma faixa salarial reduzida, e de um numero considerável de pessoas que atuam na informalidade, e esse beneficio, muito contribuiria na área alimentar.

Como o equipamento foi retirado sem uma consulta popular, ficou a duvida de qual destinação se deu aos equipamentos.

Ao Prefeito Humberto Souto, um momento de reflexão, não seria uma boa hora, de atender a população carente do Grande Renascença ?

Acorda Montes Claros …..

Leave A Comment

you might also like