Em vários comentários que temos publicado, alertamos aos empreendedores das micro e pequenas empresas, á ganância pela arrecadação tributaria, que o Prefeito de Montes Claros vem dando a sua administração.
Uma preocupação grande para arrecadar, de criar um fundo para atender seus projetos, mas nada tem feito para oferecer melhoria para o comercio local.
A implantação das leis que protege as micro empresas, através da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, está abandonadas, como aplicação de 25% das Compras da Prefeitura junto as pequenas empresas, isenção de taxas, etc.
Agora com o apoio do Sindicato dos Contadores, estão convocando os contadores para tratarem de vários assuntos entre ele o VAF- Valor Adicionado Fiscal, e do novo sistema de cobrança tributaria do município.
As micro empresas deve estar atento, a essas modificações uma vez que já estão providenciando a nova cobrança do Alvará de Funcionamento ( com taxas inclusas que são questionáveis ).
O novo valor do IPTU que esta sendo cobrada, esta exorbitante.
Como a Câmara de Vereadores não fiscaliza, as entidades de Classe silencia, é importante que os empreendedores instrua seus contadores, para questionarem junto a Prefeitura ,os direitos que a Lei Geral das Micro Empresa os favorece.
Acorda Montes Claros ….