Após o susto da epidemia, chegou a hora de pensarmos profundamente, o que fazer. Nosso foco não pode ser somente a área da saúde, dentro de mais uma semana, começaremos a viver um caos, financeiro e de abastecimento.
Para o Prefeito, é cômodo publicar um decreto paralisando as empresas, vira noticia, mas a cada dia , começaremos a conviver com um caos, e o poder publico, as entidades de classe ( tão silenciosos ), e a população tem que se posicionar.
Tenho recebido vários telefonemas de empreendedores das micro e pequenas empresas, que estão apavorados sem saber o que fazer. E nesse sentido, convidei vários Consultores amigos, para criarmos uma Rede On Line das Micro Empresas de Montes Claros, onde pelo sistema On Line estaremos discutindo procedimentos, que poderemos tomar diante da situação atual, informando as pequenas empresas como agir.
Tanto a Prefeitura, como o governo estadual, não estão abrindo mão das suas receitas, em prol da paralização do comercio, assim o ônus ficara por conta dos empreendedores.
Infelizmente muitos estão em casa, acomodados esperando aparecer uma solução, que não vira, se não tivermos a iniciativa de lutar para uma solução urgente.
Uma primeira medida, que é drástica, mas que deveria ser estudada, é as Pequenas Empresas entrarem com uma Ação Popular, contra a Prefeitura para reembolsar os danos com a paralização do comercio.
Portanto amigos empreendedores, estaremos juntos lutando para encontrarmos uma solução, e não chegarmos a um Caos, que já desponta no horizonte.
Vide abaixo, as declarações do Dr. Osmar Terra, que vem afirmar que com a paralização do comercio da cidade estará criando um caos.
Acorda Montes Claros….
O médico Osmar Terra, especialista em saúde pública, é contra o isolamento da sociedade* (“_Dr Osmar Terra é um formaludor de politicas públicas voltadas para a saúde. E, com base nas experiencias que teve de enfrentar {pandemia do H1N1 e da gripe asiática}, *o confinamento geral, como está sendo praticado hoje no País, não é indicado em caso do coronavírus, já que elimina a possibilidade de criação de anticorpos no “efeito rebanho”, quando pessoas se contaminam e criam imunidade geral na sociedade*