Em reunião realizada ontem a noite no Bairro Morrinhos, na ONG Projeto Social Correntes, o consultor Luciano Meira falando para um publico de mais de setenta pessoas, afirmou que “ o atraso do desenvolvimento econômico da nossa cidade, tem o aval do Prefeito e das entidades de classe, pois pouco fizeram pelas melhorias na formação e na qualificação da mão de obra da cidade.
A falta de apoio e incentivo ao empreendedorismo, criou na cidade um clima de uma cidade desanimada, sem sonhos, suja e de uma população abandonada ao seu destino.
A historia vai registrando percas como a Escola Técnica, o Automóvel Clube ( que poderia ser um Centro de Convenção,) transformando a cidade num “já teve “.
Montes Claros necessita de cursos profissionalizantes, para qualificação da mão de obra, das pessoas que trabalham nas 46.000 micro empresas existente na cidade.
Não temos por parte do Prefeito e das entidades de classe, a iniciativa da criação de espaços e estrutura para capacitar os empreendedores, e tão pouco um programa que venha atende-los.
A importância de ONG e Associação, como o Projeto Social Correntes, que sem grandes estruturas, sabe a importância da valorização do ser humano,e vem executando uma ação de estimulo qualificando pequenos grupos, que começam empreender.
Concluindo Luciano Meira disse: “ não devemos esperar por essas pessoas acomodadas, somos nós os responsáveis pela cidade que queremos viver.Temos que sonhar colorido e acreditar em um futuro promissor para nossa cidade e nossos negócios “.