Nos próximos meses teremos eleições quando iremos votar naqueles que fiscalizarão o executivo da nossa cidade nos próximos quatro anos.

Serão eleitos  um prefeito e 23 vereadores.

Poderíamos fazer uma pergunta: como é a ação de um vereador na época atual ?

Nas mídias sociais você terá um retrato da atuação de cada um deles.
Encontrará vários com alguns modelos muito próximo do ridículo, do enganador vestido de Papagaio de Pirata.

Com as mídias sociais em franca expansão, virou moda tirar fotos ou fazer vídeos ao lado de obras que vêm sendo executadas pela Prefeitura, em que eles se intitulam autores daqueles benefícios.

 Esquecem que ali está sendo utilizado um recurso público que deve seguir um projeto que foi autorizado pela maioria dos vereadores. Portanto mentem quando querem se apropriar da autoria de uma obra pública.

Tem aqueles também que gostam de agradar populares colocando o nome dos parentes e amigos em ruas e avenidas.

Outros que se vangloriam de dar título honorários em sessões solene, para homenagear figuras conhecidas na cidade, para ficarem simpáticos diante dos familiares.

Outros são “especialistas” em receber pedidos para asfaltar uma rua de um dos bairros!

Outros para falar do buraco na rua!

  Agora a maior farsa é o tal do “requerimento” onde ao primeiro sinal de uma obra, se faz um requerimento para divulgar a autoria de uma obra.

E assim vão desenvolvendo um modelo de vereador, clientelista e assistencialista.

O papel verdadeiro do Vereador é  fiscalizar a aplicação dos recursos previstos nos orçamentos do município, cobrando quando os recursos previstos em lei não são aplicados corretamente.

Isso está difícil de encontrar na Câmara Municipal.

Fiscalizar os recursos que o Ministério da Saúde tem repassado para o município no combate ao Coronavirus, isso também não se vê!

Fiscalizar o orçamento e aplicação dos recursos na área da Saúde e educação, também não acontece, motivo de advertência do Tribunal de Contas.

Cobrar da Copasa a redução da taxa de esgoto que é abusiva.

Exigir uma explicação porque os recursos destinados ao esporte de Montes Claros  não são repassados, trazendo como consequência a paralisação dos esportes especializados, também não existe resposta!

Exigir explicações porque o município não está comprando os 25% do seu orçamento junto às pequenas empresas, como determina a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, não o faz !

As quadras poliesportivas dos bairros e as praças abandonadas, nenhum vereador conseguiu ver!

Se você, acreditar que poderá fazer uma mudança, o momento é agora.

No seu bairro, qual foi a grande obra que está sendo construída?

Qual obra feita no bairro que justificaria a enorme arrecadação de impostos, que é  recolhida pela Prefeitura todos os meses?

Somos a sexta maior cidade do estado, temos que ter uma bandeira de desenvolvimento econômico, pois assim cresceremos e seremos um modelo de uma cidade progressista.

 Montes Claros é uma Cidade do Conhecimento, onde jovens acadêmicos poderão participar desta transformação sendo a participação de grande importância na melhoria da gestão pública local.

São com esses pensamentos que como pré-candidato a vereador quero me apresentar para a minha cidade. Afinal todos nós montes-clarenses temos um sonho, servir a nossa cidade de uma maneira exemplar.

Venha conosco nessa caminhada…..

Leave A Comment

you might also like