Na última terça feira, no Restaurante Esquina 85, tive oportunidade de reunir com  empresários de diversos segmentos comerciais da cidade onde, apresentei os motivos que aceitei o desafio de ser candidato a vereador, representando a classe.

O que me levou a ser Candidato a Vereador, foi que depois de mais de dez anos trabalhando com as micro e pequenas empresas, sentir o abandono que as mesmas têm por parte do município e das entidades de classe da cidade.

Com a Pandemia, piorou ainda mais, porque até o momento nenhuma ação de apoio ao comércio local, e da sua estruturação foi apresentado, fazendo com que os empreendedores tomem iniciativas independentes, para enfrentarem a crise.

Vejo com preocupação a partir de janeiro, o impacto que o comércio sofrera com a paralisação do auxílio emergencial, que tem aproximadamente 130 mil pessoas informais em nossa cidade, sendo beneficiadas e que movimenta a economia local.

Algumas ações poderiam serem implementadas, através das compras governamentais, onde a Prefeitura e as instituições públicas, municipais, estaduais e federais cumprissem a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, destinando 25% do seu orçamento em aquisição de bens e serviços junto ao comércio local.

A criação nas doze regionais dos bairros da cidade, as áreas Comerciais, e o apoio ao comercio local, no que se refere a infraestrutura de mobilidade, segurança, e de realizações de eventos culturais, dando a estas 12 regiões vida própria.

Concluiu dizendo, que “os empreendedores estão pagando um preço alto, por não ter um representante na Câmara de Vereadores. Diversas alterações tributárias, proporcionadas pela Lei Geral não foram feitas pelo município, penalizando ao comércio local. A Lei de Liberdade Econômica, aprovada pelo Presidente Bolsonaro, que traz vários outros benefícios, como a isenção de alvarás, a desburocratização da tramitação de processos comerciais, também não estão sendo cumpridas. Meu compromisso com vocês empreendedores, como vereador,  é escrever uma nova história, cumprindo e fazendo as entidades cumprirem as Leis Federais e dar a área comercial um novo estímulo em seus negócios.”

Leave A Comment

you might also like