Meu pedido de desculpa aos amigos que acompanham nossas publicações, pela ausência dos nossos artigos nos últimos meses. O provedor que está hospedado nosso site, foi foco de hacker que inutilizou o mesmo, e levou um tempo para resgatar os nossos conteúdos.
 Estamos em um ano eleitoral, onde a população devera eleger prefeitos e vereadores em todo território nacional, e fica a pergunta como será esse processo eleitoral em nossa cidade? Quais as correntes de opinião pública serão preponderantes para o desenvolvimento da nossa cidade? Nas ultimas eleições tem registrado, um lado ideológico predominante onde a direita e a esquerda, demonstra o olhar analítico da opinião pública.
 A turma dos “inocentes uteis”, navegam no mar das incertezas, onde querem encontrar “um muro” para assistirem o desfecho e aderirem na hora da sua conveniência.
 A opinião pública conservadora em Montes Claros, nasceu da analise coerente, onde valores como Deus, Família e Prosperidade tornou-se uma bandeira que levaram muitas famílias para as ruas e lotou o Parque de Exposição João Alencar Athayde, na vinda do Bolsonaro. Não tivemos um líder para estar a frente das mobilizações, mas a força da ideologia, levou o publico a unirem em torno de um propósito.
 No primeiro turno da eleição para Presidente da Republica Bolsonaro, ganhou e no segundo turno perdeu, demostrando que muitos conservadores “muristas” desceram do muro.
Após as eleições, a nível nacional, a esquerda elegeu o Presidente Esquerdista, que foi acompanhado de muito tumultos a nível nacional, criando um quadro instável na politica nacional, que permanece até hoje, onde se travam lutas entre os poderes , neutralizando as ações de organização das forças ideológicas para enfrentarem as eleições que aconteceram esse ano.
 Pelos índices apresentados Montes Claros, detém metade do seu eleitorado com um publico conservador. Contribuíram para eleger pela coligação do Presidente Bolsonaro, Cleidinho como Senador, e Nicolas como o Deputado Federal mais votado na cidade.
 O que estranhamos é que a 10 meses da eleição, o PL- Partido Liberal, não deu a importância para Montes Claros, a quinta maior do estado, em ter uma chapa local de candidatos a Prefeito e Vereadores. No próximo dia 4 de Abril encerra o prazo para filiações, e consequentemente a formação das chapas. Montes Claros, consta com mais de 300 mil eleitores, e a desorganização partidária, demonstra um fracasso eleitoral eminente.
 Perdem os Conservadores locais, que poderiam crescer suas ações e fortalecer para as eleições do de 2026, onde poderíamos ter novos candidatos a Deputado Estadual e Federal.
 O abandono político do público conservador local, é a “sobremesa” dos donos dos partidos locais, que na “esperteza”, tentam atrair esse publico com as mesmas “promessas” que a tantos anos reinam, sem terem compromisso com nossa cidade e região. Montes Claros, é uma cidade universitária, onde deveria formar novos líderes, com visão de futuro e desenvolvimento, mas pelo seu desleixo político , fica mendigando esmolas dos falsos políticos, que a cada dia prometem uma nova ” Sucupira”..
 Enquanto isso a esquerda política local, caladinha, junto com o clero comunista, faz suas articulações, para vencerem as eleições com suas propostas sociais. A favor do Aborto, do Homossexualismo, da ideologia de gênero etc.
E você leitor, o que acha dessa análise? O que fazer? Estamos vivendo momentos dos mais difíceis, seja político, econômico, religioso, e partidário, onde sobreviver é a questão.
 Acorda Montes Claros!
(*) Diretor e Consultor da LD Consultoria

Leave A Comment

you might also like