UMA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO, E CAPACITAÇÃO!
novembro 11, 2020
QUE VERGONHA VEREADORAS!
junho 16, 2021
Show all

EMPREENDEDORISMO DE PAI PARA FILHO…

O que mantém um negócio, é o tamanho do sonho do empreendedor. O maior estimulante para aqueles que montam o seu pequeno negócio, é conhecer casos de sucesso, e das superações em tantas crises vivida.

Estive hoje visitando a Loja Massimo, que tem várias lojas e uma importadora de equipamentos musicais, considera uma das maiores da cidade. A frente da mesma seu fundador Giovane Bionde, e hoje administrada pelos filhos Victor e Bruno Bionde.

Um empreendedorismo que inicia com o Patriarca da família Bionde, a mais de 50 anos, quando instala uma das primeiras vidraçarias da cidade. Com uma família de muitos filhos vê os mesmos investirem na área de discos e fitas na década de 70 a 90, formando a maior rede de lojas de discos da cidade.

Mas foi o Giovane Bionde, um exemplo para toda nossa cidade, de empreendedorismo, luta e determinação. Ao criar a Loja Massimo, teve uma grande expansão, onde além de atender a cidade e região, hoje comercializa seus produtos com todo o Brasil, com uma marca própria, marcados pela qualidade de bons produtos. 

Em 1974, presenciei um sonho do Geovane Bionde, quando trabalhava em Manaus, na Importadora Tropical, disse “ eu ainda vou ter uma loja desse estilo “. Hoje ao lembrar esse sonho, vejo que ele foi além do sonho, criou uma rede negócios que surpreenderia  todos que conheceram a sua história.   

São experiências como esta que queremos transmitir aos empreendedores que estão iniciando seus negócios.

Como Vereador  eleito pretendo trabalhar uma Agenda de Desenvolvimento, com todos os empreendedores compartilhando experiências e ampliar o apoio dos órgãos governamentais, para que venhamos fortalecer a área comercial.

Com seu apoio, faremos a grande mudança que o comércio tanto espera.